AlimentaçãoComportamentoSaúde

Os 7 superalimentos purificadores do corpo – Parte II

Continuando com os valiosos aliados que facilitam a perda de peso, saciam, desincham e purificam o corpo.

(Leia a primeira parte do artigo sobre os 7 superalimentos purificadores do corpo

4 – Grana Padano

Proteína Grana Padano
Proteína Grana Padano

É uma das melhores fontes de proteína e também um concentrado especial de vitaminas e minerais. Em apenas 50 gramas tem 17 gramas de proteína (30% da quantidade necessária ao dia para uma mulher de corporatura média) e boas quantidades de cálcio, ferro, vitamina A e vitamina B. É o queijo perfeito para aqueles que sempre têm acertar as contas com a balança, porque alimenta e sacia rapidamente, mas serve também (em pequenas quantidades) para enriquecer o sabor, proporcionando um suave tempero.

5 – Ananás ou Abacaxi

O Abacaxi
O Abacaxi

Ajuda na drenagem dos tecidos devido à sua ação anti-edema e estimulante na diurese. Facilita a purificação, porque ela estimula o esvaziamento do intestino, devido à presença de fibras solúveis. Graças à bromelina, uma enzima concentrada na parte central dura e lenhosa da fruta (que, por este motivo, deve ser totalmente consumida), promove a digestão das proteínas e melhora os processos digestivos em geral. A mesma enzima também facilita a troca celular com efeitos desinflamatórios. Perfeito para reduzir a celulite “edematosa”, caracterizada pela retenção de líquidos em excesso.

6 – Funcho doce (Fennel)

 

Funcho doce ou Fennel
Funcho doce ou Fennel

O vegetal menos calóricos em absoluto. Fornecem apenas 9 calorias por 100 gramas, porque eles são compostos basicamente por fibras e água. Perfeito para “encher” estômago sem culpa, também ajudam a saciar a fome rapidamente. Eles também são utilizados para desinchar o estômago e achatar a barriga: eles contêm substâncias que ajudam na digestão e reduzem os gases intestinais porque neutralizam a atividade das bactérias responsáveis ​​pela fermentação.

7 – Carnes peixes e magros

Carne Magra
Carne Magra

A carne se comporta como regulador fisiológico do apetite (estudos demonstraram que a introdução de uma fonte de proteína no café da manhã como um par de fatias de presunto magro, no almoço a tendência é comer menos), mas contém também substâncias “lipotropic” como betaína , colina, metionina e inositol que promovem uma ótima utilização das gorduras. O peixe tem efeito semelhante, com dois benefícios a mais: por ser pobre em tecido conjuntivo é digerido mais rapidamente, e fornece o iodo, essencial para estimular o metabolismo.

5 thoughts on “Os 7 superalimentos purificadores do corpo – Parte II

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *