Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on out 6, 2013 | 1 comment

Sementes de Chia: dicas para emagrecer

Sementes de Chia: dicas para emagrecer

As sementes de Chia podem ser uma valiosa ajuda nas dietas que visam a perda de peso!

As sementes de Chia têm propriedades notáveis ​​que podem ser exploradas em uma dieta que visa a perda de peso. Em especial, se deixadas de molho com água e limão e consumidas antes das refeições principais, elas produzem um tipo de gel, que uma vez ingerido atua não somente sobre o estado de saciedade, mas também pode frear o processo digestivo e a absorção de carboidratos. As sementes de Chia são recomendadas nas dietas de emagrecimento e de manutenção, porque são ricas em nutrientes essenciais para dietas especiais.

Sementes de Chia de molho com água e limão

Sementes de Chia de molho com água e limão

Como consumir as sementes de chia?

A partir das sementes de Chia é principalmente produzido a uma espécie de “gel” com mais de mil utilizações na alimentação de todos os dias. Criar o gel a partir das sementes de Chia é simples e pode ser feito em casa rapidamente. Uma vez criado, ele pode se tornar a base de muitas receitas e preparados. A elaboração prevê incorporar 9 partes de água e uma parte de sementes de Chia em um recipiente e bater tudo até obter uma mistura homogênea. O preparado gelatinoso tem que descansar por cerca de quinze minutos e ser batido mais uma vez de forma meticulosa. Completada esta operação, você terá que manter o gel das sementes de Chia em um frasco hermético (Completamente fechado, de modo que não entre ar) e manter na geladeira por até três semanas.

Quais são os usos das sementes de Chia na cozinha?

As sementes de Chia podem ser usadas na preparação de muitas receitas, em particular, podem ser adicionadas nas saladas em seu estado bruto ou emulsionando o gel com limão, azeite e vinagre, para obter um creme que irá enriquecer a salada ou legumes e verduras cozidos a vapor.

Uma receita especial e saborosa, veja a preparação da manteiga de Chia. Fácil de fazer, esta pode se tornar a base de muitos pratos. A manteiga é preparada misturando 100 gramas do gel das sementes de Chia previamente preparada e 100 gramas de margarina. O composto deve ser mantido em um frasco hermético que você poderá usar normalmente na preparação dos pratos.

Manteiga de Chia

Manteiga de Chia

Uma receita apetitosa feita a base de semente
de Chia: arroz integral salteado com pimentões

Os ingredientes necessários para esta receita simples são:

• Duas xícaras de arroz, de preferência integral,
• Meio pimentão verde,
• Um pimentão amarelo maduro,
• Oito colheres de sopa de sementes de chia,
• Azeite, sal a gosto e salsa para decorar.
• Um pouquinho de tofu a gosto pode ser adicionado à receita.

Sementes de Chia: arroz integral salteado com pimentãos

Sementes de Chia: arroz integral salteado com pimentãos

A preparação consiste principalmente de tostar na panela as sementes de Chia por alguns minutos, tomando cuidado para não queimá-las. A parte, doure os pimentões cortados em pedaços pequenos e cozinhe o arroz em água e sal. Uma vez que o arroz e os pimentões tenham concluído o seu cozimento, incorpore os ingredientes em uma panela wok, previamente aquecida. Após a misturar e saltear os ingredientes, o prato poderá ser servido quente ou morno, com a adição de algumas folhas de salsa fresca picada.
Adicionar as sementes de chia aos pratos torna-se então benéfico, bem como saboroso e agradável. Na verdade, serem inodores e insípido, mas se eles são levemente tostados emanam um leve sabor de nozes, perfeito para dar um toque a mais aos pratos, desde os mais tradicionais até os mais criativos.

Vamos comprovar os efeitos destas sementinhas poderosas? Eu estou já usando!

Comentários

comentários

1 Comment

  1. Que delícia de receita!

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *