Moda

Dicas de Maxi-Brincos

Vocês já viram os tamanhos dos brincões que a mulherada está usando hoje? São os chamados “Maxi-Brincos”.

Tanto no programa The Voice Brasil, quanto nas atrizes globais nestas últimas semanas, notamos esse acessório bombando no look das beldades. Na verdade, está cheio de celebridades usando esse acessório que se, usado certo valoriza o visual e deixa você mais bonita.

Os Max-Brincos em alta nas passarelas 2012-2013

Um bom brinco sempre valoriza o rosto da mulher mas um brincão pode transformar um visual inteiro! No próximo verão os brincos chegam assim: enormes, vistosos, sofisticados e muito ousados!

Então vamos a pergunta que não quer calar: qual será o modelo de Maxi-Brinco ideal para seu tipo de rosto? Então, vamos às dicas de Maxi-Brincos!

Depois das maxi bolsas e dos maxi colares, agora chegou a vez do Max Brinco e, é a consultora de moda Juliana Burlamaqui é quem nos dá as dicas para não errarmos. “É uma moda bem democrática, toda mulher pode usar, pois tem diversos tamanhos, diversas formas e estilos” diz a consultora. Basta você escolher o que melhor combina com o seu rosto.

Sabrina Sato, morena de Max-Brincos

Maxi-Brincos para rosto redondo

Para um formato de rosto redondo ou quadrado, largura = altura, você deve escolher um brinco mais comprido que largo para cria ruma sensação de um rosto mais oval, ou seja, mais longo, que é o formato de rosto ideal.

Dica de Maxi-Brinco para o dia: para este look um brinco de metal leve, bem a vontade, que você pode usar tanto para ir à praia como no shopping, enfim, ele é para o dia-a-dia;

para um look de noite, sempre para este mesmo formato de rosto redondo, escolha um Maxi-Brinco mais comprido que largo, só que se tratando de noite, escolha um brinco mais sofisticado, com pedraria por exemplo, que está super em alta!

Maxi-Brincos para rosto triangular

Para um formato de rosto triangulo invertido ou coração, ou seja, pra aquele rosto em que a testa é mais larga do que o maxilar, vamos usar um brinco que vai adicionar volume na altura do queixo;

para um evento diurno, na verdade se trata de um look que pode ser usado até para o trabalho, a dica é um brinco de pedraria turqueza e bem largo na base, na altura da bochecha, do maxilar.

Maxi-Brincos de pedras turquesas

 

Para um rosto triangular a dica para a noite é um Maxi-Brinco em strass, com um triangulo na base preenchendo bem o queixo;

Maxi-Brincos para rosto com pescoço curto

Para um formato de rosto com pescoço curto, a nossa sugestão é que se use brincos mais longos para dar a sensação de um pescoço maior, como os brincos de franjas que são tendência, superatuais e são bem longos e neste caso você pode abusar dos brincos compridos!

Para um look noturno da mulher de pescoço curto, Maxi-Brincos de missangas coloridas podem compor o visual com muita elegancia. Com esse brinco e o vestido de paitê ela está pronta para uma festa de formatura;

Maxi-Brincos para rosto com pescoço longo

Para um formato de rosto com pescoço longo,  o ideal é não escolher brincos tão compridos para não deixar seu pescoço ainda mais longo. Essa produção é para o dia-a-dia, elegemos o brinco de prata redondo, bem verão, bem a vontade, onde você pode ir para um churrasco ou  numa praia, enfim, é realmente uma coisa para o lazer! “Esse tipo de brinco cria volume e ajuda a disfarçar o comprimento do pescoço” diz Juliana;

Para a noite vamos usar uma peça mais chic, mais arrumada bem sofisticada, toda de strass!

Max-Brincos de franja

Agora que você já pode escolher o maxi brinco certo para o seu tipo de rosto, é importante prestar atenção a algumas regrinhas básicas de ouro.

Dicas de ouro: para você que tem medo de errar, o ideal é não misturar o maxi brinco com acessórios de peso, como o max colar por exemplo. Dê preferencia para acessórios neutros e mais delicados. Deixe o Maxi-Brinco brilhar sozinho, lembrando daquela maxima que “ menos é mais” termina a consultora.

Apostem meninas, os Maxi-Brincos vão bombar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *