Cabelos

Reconstrução capilar: como ter cabelos perfeitos

Reconstrução capilar é um termo usado cada vez mais em salões de beleza. Mas você sabe o que é reconstrução capilar?

Ultimamente fala-se constantemente sobre beleza natural e valorização da própria beleza natural. Também no que diz respeito ao cabelo. E tudo começa com a saúde do cabelo.

Um cabelo saudável rima com bonito, brilhante, macio ao toque e fácil de pentear. Estresse, poluição e agentes atmosféricos, mas também tratamentos químicos, idade avançada e dieta desequilibrada comprometem a saúde do cabelo, que quebra, se torna opaco e áspero ao toque. Para restaurar a flexibilidade e o brilho do cabelo, ou mesmo apenas para prevenir a ruptura, se usa a reconstrução capilar.

O que é reconstrução capilar

É um tratamento mais profundo do que um condicionador de cabelo normal. É usado para reconstruir a parte interna e externa do cabelo, e o resultado é de longa duração. Muitas vezes, condicionadores e máscaras capilares funcionam apenas na superfície do cabelo, enquanto os tratamentos para a reconstrução devolvem a queratina da qual é feita o cabelo.

Reconstrução capilar
Reconstrução capilar: resultado após 30 dias de uso do reconstrutor capilar Laliot.
Peça uma amostra grátis!

A reconstrução capilar é um tratamento que permite devolver ao cabelo aquelas substâncias presentes desde o nascimento e que podemos perder com o passar do tempo:

  • proteínas (quase 80% do total)
  • água
  • minérios
  • lipídios
  • carboidratos
  • aminoácidos
  • vitaminas

Reconstrução capilar: quando e a quem é recomendada?

A todo mundo porque, de uma maneira ou de outra, a maioria das mulheres tem os cabelos danificados, tratados ou coloridos… As mais novas usam muito a chapinha e secador, as mulheres adultas colorem os cabelos ou têm os sinais da idade de qualquer maneira. Quem não tem cabelos tratados talvez faça dietas.

Mas por que o cabelo perde as substâncias nutrientes que o compõem?

É, em parte, uma questão fisiológica.

Com o avanço da idade, o corpo de nós mulheres começa a reduzir a velocidade de produção de certas substâncias, assim como aquelas presentes no cabelo.

Mas além disso, existem outros fatores que contribuem para tornar o cabelo pobre em suas principais substâncias:

  • Fatores climáticos como o vento e o sol que contribuem para a desidratação;
  • O cloro contido na água da piscina e o sal do mar;
  • Shampoo e condicionador usados em casa com níveis incorretos de acidez.

E, como já falei, permanentes, alisamento, progressiva química e clareamento excessivo realizado pelo cabeleireiro são tratamentos que com o passar do tempo danificam muito o cabelo.

Quando fazer um tratamento de reconstrução capilar? Durante todo o ano! Para manter, reconstruir ou prevenir a quebra.

Como funciona a reconstrução capilar?

O cabelo, ao contrário de alguns outros elementos do nosso corpo, não se regenera.

Por exemplo a pele, se ela for danificada, se regenera espontaneamente.

Reconstrução capilar
Reconstrução capilar: resultado após 30 dias de uso do reconstrutor capilar Laliot.
Peça uma amostra grátis!

Os cabelos, por outro lado, utilizam um sistema de regeneração diferente, semelhante ao das unhas: os cabelos continuam crescendo, permitindo que as partes danificadas sejam cortadas e depois substituídas por partes mais saudáveis.

Com esta premissa eu queria destacar a grande fragilidade dos cabelos, justamente porque uma vez danificados eles não são capazes de se reparar sozinhos.

E aí entra em jogo a Reconstrução do Cabelo.

Para explicar melhor o procedimento, vou falar sobre a Linha produtos para reconstrução capilar LALIOT Professional, um concentrado de até 20 aminoácidos diferentes (os mesmos que compõem a queratina dos cabelos na natureza). As proteínas de baixo peso molecular são capazes de penetrar profundamente, garantindo a reconstrução ideal do córtex (parte mais interna), enquanto as proteínas de alto peso molecular reparam a cutícula (parte mais externa).

Produtos para a reconstrução capilar

Têm vários produtos disponíveis no mercado, inclusive métodos caseiros para a reconstrução capilar. O que recomendamos é usar produtos de alta qualidade, para não correr o risco de danificar ainda mais o cabelo. Economizar e piorar a situação não é o que queremos, não é? O barato que vai sair caro…

O produto que quero recomendar é o reconstrutor capilar Laliot, que eu mesma testei e que inclusive oferece a possibilidade de ser testado gratuitamente graças a possibilidade de receber uma amostra grátis, como vou explicar abaixo no final deste post.

É um produto clinicamente testado e com uma eficácia comprovada.

Como usar o Laliot reconstrutor capilar?

Cabelo danificado com alta porosidade
Cabelo danificado com alta porosidade

É muito fácil! Não sai da sua rotina de banho, veja como em 4 etapas:

Passo 1 – durante o banho, lave seus cabelos com o Shampoo Laliot, massageando bem o couro cabeludo;

Passo 2 – enxague e repita o passo 1 lavando seus cabelos com o Shampoo Reconstrutor Laliot;

Passo 3 – após enxaguar os cabelos, aplique a Máscara Reconstrutora Laliot em toda a extensão dos fios e deixe agir por 3 minutos;

Passo 4 – enxague e pronto! Seus cabelos estão blindados, hidratados, mais macios e com um novo brilho!

Estes produtos também são adequados na praia e na piscina?

Absolutamente sim. Muitas vezes as pessoas pensam que na praia você deve lavar o cabelo apenas com água. Não há nada mais errado, porque a água faz as escamas incharem, deixando os cabelos ásperos ao toque. O mesmo vale para quem vai à piscina todos os dias. O conselho é usar o Shampoo Reconstrutor Passo 1, combinado com a Máscara Reconstrutora Laliot.

Quando evitar a reconstrução do cabelo?

Imediatamente após uma coloração, porque o cabelo foi tratado recentemente e os dois tratamentos se sobrepõem, mas deve ser feito absolutamente após uma descoloração.

Cabelo revitalizado com baixa porosidade
Cabelo revitalizado com baixa porosidade, após 30 dias de uso de Laliot Reconstrutor capilar

Antes e depois: o que acontece em 30 dias?

Os primeiros resultados são vistos imediatamente. O cabelo fica mais brilhante, encorpado, flexível ao toque e macio. A cada aplicação do Reconstrutor Capilar Laliot, a estrutura e o brilho do cabelo aumentam cada vez mais. A eficácia do tratamento de reparo foi submetida a testes clínicos em painéis estatisticamente significativos, melhorando significativamente a porosidade do cabelo.

Porosidade do cabelo: o que é?

A porosidade do cabelo é um parâmetro que descreve o estado e as condições do seu cabelo.

Cabelos de alta porosidade, com cutículas amplamente abertas. É cabelo desidratado e danificado em mau estado. Este cabelo é privado de brilho e vitalidade, perde volume e densidade, geralmente é frágil. Além disso, as condições deste tipo de cabelo deterioram-se mais rapidamente à medida que se desidratam facilmente. Este tipo de cabelo deve ser continuamente nutrido. Além disso, é importante que aqueles que possuem esse cabelo tomem cuidado para não o danificar ainda mais.

Cabelos de baixa porosidade, com cutículas adjacentes. Este cabelo é grosso e pesado, bastante rígido e muito difícil de pentear. Esse tipo de cabelo requer cuidados especiais, sem os quais fica oleoso e, consequentemente, perde volume. O excesso de sebo pode levar à perda excessiva de cabelos, causada por bulbos capilares fracos (devido à má circulação de oxigênio).

Somente para você que visitou o nosso site… Pegue aqui sua amostra e faça o teste, é grátis!

Reconstrução capilar Laliot: Amostra Gratis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *