Combinar roupasModa feminina

Moda Cropped: Blusas, Calças e Jaquetas

As peças curtas estão voltando e estão bombando!
Com bom gosto e criatividade você pode montar vários looks diferentes.

Repare nos comprimentos dos tops e jaquetas pelas ruas e pelas passarelas. Não está faltando pano não, é a moda curta que está de volta desde o ano passado, em 2012, nas passarelas bombou nas passarelas do Fashion Rio, do SPFW e do mundo. O nome da sensação do momento é o cropped! Ficou curiosa?

O que é o cropped?

Olá meninas, esta sou eu exibindo a minha blusinha cropped que eu mesma fiz.
Olá meninas, esta sou eu exibindo a minha blusinha cropped que eu mesma fiz.

Cropped é uma palavra em inglês que quer dizer aparado, encurtado. Uma tendência que chegou com tudo em forma de tops, calças e jaquetas. Em 2012 bombou nas passarelas e nos figurinos das celebridades. A ordem é encurtar as roupas e criar o estilo que pode valorizar muito o look e a silhueta!
A expert no assunto, consultora de moda Patricia Saada dá as dicas para você usar essa moda e continuar elegante.
Nessa tendência vale tudo: camisetas, dar nózinhos e vale cortar o que a gente já tem! Muita gente já tenha as jaquetas croppeds no armário, então, vamos usar o que já temos e comprar uma coisa ou outra, que a tendência volta repaginada e montar um look!
A moda cropped é fácil de usar e pode ser adotada por qualquer mulher, mas preste atenção nas dicas da nossa consultora para não errar, pois não é todo mundo que tem o corpo e a altura da Gisele Bündchen! Como o corte é horizontal ele tende a achatar a silhueta, então…

A atriz Isis Valverd de Cropped combinação monocromática.
A atriz Isis Valverd de Cropped combinação monocromática.

Dicas de cropped para as baixinhas:

O ideal é usar os tons monocromáticos. Looks monocromáticos são tons com as mesmas cores e criam uma ilusão que alongam o corpo. Dicas de cropped para as gordinhas: as fofinhas que quiserem usar essa tendência, o legal é colocar uma camisetinha por baixo e colocar seu cropped por cima, que pode ser uma jaqueta ou uma blusinha cortada. Calças Cropped

Pode até ser confundida com a antiga calça capri, mas a calça cropped é um pouco mais comprida que a capri, chega bem no meio do tornozelo. Ok, agora sabemos como usar a moda cropped, mas…

Quando usar a moda cropped?

Você pode usá-la casualmente de dia e ainda tranformá-la em um look bem elegante de noite. Atenção meninas! A moda cropped nunca pode ser usada no ambiente de trabalho, porque é uma informalidade muito grande você mostrar uma parte da barriga. A moda cropped é ousada e sensual, mas para não ficar vulgar a dica é manter o umbiguinho sempre coberto!

Dicas de como usar a moda cropped com elegância:

Look 1: vamos usar uma camisa que todo mundo tem no armário, com ou sem manga, é só dar um nózinho na barra. Para compor o visual uma boa calça de alfaiataria (social) de cintura alta. Esta composição fica muito boa para um fim de semana, ir ao shopping, ir ao cinema, ativivades de lazer. Esta combinação fica bem casual e o resultado é bem feminino.

Cropped - combinação bem casual
Cropped – combinação bem casual

Look 2: combinação para a noite onde o cinto com detalhes dourados na frente, pode ser o que quê fará a diferença no final. O acessório é super importante na hora de montar um look! Aqui o cropped é uma malha junto com a saia plissada fica um visual bem legal.

Cropped - combinação para a noite
Cropped – combinação para a noite

Look 3: a nossa proposta para quem está um pouco acima do peso é usar uma saia lápis, uma regatinha preta e o cropped por cima, dê prefência ao estampado. Este é um look que alonga a silhueta e para quem não quer mostrar nadinha de barriga, este é o jeito ideal de usar o seu cropped!

Cropped para as fofinhas
Cropped para as fofinhas

Look 4: combinação para as baixinhas, pegue uma calça skinny comum, dobre a barra e transforme-a numa cropped, que é uma dica muito boa para ser usada por qualquer uma com qualquer calça que tiver no guardarroupa. Mas cuidado, esta combinação só cai bem para as baixinhas se usada com salto alto e de preferência na cor parecida com a da calça ou da saia que estiver usando. Aqui você também pode usar com uma jaqueta cropped, é só saber balancear as peças na medida certa.

Cropped - combinação para as baixinhas
Cropped – combinação para as baixinhas

Look 5: produção sensual, saia lápis com top cropped colorido. Esta é uma produção bem noite e o que realmente sobressae nesta tendência são os bustiês ou top cropped.

Cropped - produção sensual
Cropped – produção sensual

Agora que você já sabe como combinar as peças, escolha o visual que melhor combina com seu corpo e arrase na moda cropped!

One thought on “Moda Cropped: Blusas, Calças e Jaquetas

  • Tarot online

    Ótimas dicas! Inspiradoras para a hora de sair!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *